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inRetail Congress
O maior evento anual para profissionais de retalho

Na edição deste ano do inRetail Congress iremos debater a humanização do retalho num momento em que este se tornou um segmento crescentemente mais tecnológico.

Com a integração da Inteligência Artificial no dia a dia de todos, como é possível humanizar a experiência do retalho e, ao mesmo tempo, colher frutos do salto tecnológico dado?

Estas e outras questões irão ocupar-nos durante os dois dias de evento, onde debateremos o futuro que se fez presente no retalho.

Partilha de Conhecimento | Networking

Fortalecer redes de contacto e reforçar o crescimento do retalho e da distribuição, em Portugal!

Produto, Consumidor e Cliente, Pessoas, Liderança, Marca, Tecnologia e Sustentabilidade são os grandes eixos do InRetail Congress em 2024. Durante dois dias, debateremos os temas essenciais para os profissionais do retalho e grande distribuição, colocando em foco estratégias para ultrapassar os obstáculos presentes e futuros do retalho moderno.

Inretail Congress
Inretail Congress

OS MELHORES MOMENTOS

Programa

6 DE NOVEMBRO

08h30 Acreditação

08h50 Boas-vindas

IA Generativa: Os futuristas do retalho como gatekeepers do negócio 

Como a recolha de dados e insights do consumidor transformam o produto
• O apogeu do consumer lab na estratégia rumo ao linear
• Os big data como chave para entender as preferências do consumidor
• A personalização e melhoria do produto com base nos insights recolhidos

Rastreabilidade e transparência para a confiança do consumidor
• Implementação de soluções blockchain para garantir a autenticidade dos produtos
• Segurança alimentar e blockchain: Uma ferramenta útil?
• Digital Product Passport: Desafios e vantagens

Experiência de compra sem atritos
• Pagamentos móveis e sem contato: O biometric é o próximo passo?
• A importância da segurança nas transações digitais

Gestão de dados do cliente: Privacidade e personalização num mundo orientado pela IA
• Transparência, gestão de dados e eficiência operacional
• Estratégias para equilibrar personalização e privacidade
• Segurança de dados: O elemento construtor de confiança

Unified Commerce: Potenciar a experiência e o ‘carrinho’ do consumidor
• Que papel para a loja física e quais os limites do online
• O papel das Plataformas de Experiência Digital (DXP) na integração de canais

Mais experiência, menos produto: A loja física como estratégia de fidelização
• Imersão digital no retalho físico: Da realidade aumentada à IOT, para onde estamos a caminhar?
• Espaços modulares, interativos e sustentáveis

Entrega e logística inversa: Que desafios para a supply chain?
• As chaves operacionais para rentabilizar uma estratégia de e-commerce
• Como fidelizar o consumidor com serviço

Connected workforces no retalho
• Digitalização da experiência do colaborador: Barreiras técnicas, culturais e a necessidade de gerir a mudança
• Realidade vs expetativa da otimização operacional através da tecnologia

Capacitar sem comprometer a operação: Os desafios da formação no retalho
• Não ter medo de inovar: Das metodologias de gaming ao teatro, da realidade virtual ao vídeolearning
• Converter o investimento de tempo em formação em resultados para a operação

7 DE NOVEMBRO

08h30 Acreditação

08h50 Boas-vindas

Breakfast with the CEO’s

Líderes ‘espelho’: Não se trata de sobreviver à mudança e sim de crescer com a mudança
• Substituir o medo do que aí vem pela curiosidade de fazer diferente
• Como responder ao que está fora do controlo do líder
• Agilidade sem fragilizar a confiança: o líder como referência das suas equipas

Liderança operacional: Como transformar o modus operandi da organização
• Saber onde é suposto chegar: o caminho serve para aprender
• Quais as estratégias para envolver e comprometer as equipas
• Como medir resultados: Que ferramentas utilizar

O que o consumidor procura e quer do retalho?
• Apresentação de um estudo com dados e insights recolhidos no mercado nacional

Conexão emocional das marcas com os consumidores
• Marcas que usam a sua história para transformar o consumidor em cliente
• Como comunicar a marca com impacto?
• Os ingredientes de uma campanha de marketing inesquecível

Real-time marketing: A oportunidade nasce na porta ao lado
• Marketing sem atalhos: quando o acontecimento se torna campanha
• Aproveitar a boleia de outros para ir mais longe

Cerimónia de Entrega dos MASTERS DISTRIBUIÇÃO

IDEIAS DOS QUE FAZEM O QUE AINDA NÃO FOI FEITO!

4 start-ups apresentam as suas ideias para resolver alguns dos problemas chave do setor. Em formato pitch, estas são as áreas:

• Eficiência ambiental
• Embalagem
• Tecnologia no ponto de venda
• Last-mile

Greenwashing, Greenclaims e certificação: Como ser uma marca ‘verde’ na era da transição
• Os desafios impostos pela nova diretiva europeia
• Certificação: Como comunicar os esforços de sustentabilidade sem cair no greenwashing

Descarbonização como fator de competitividade
• Eficiência energética: uma alavanca para ‘limpar’ a operação?
• Como medir e monitorizar o desempenho
• Onde estão as red flags na cadeia de valor?

Recommerce: Os desafios da circularidade na sociedade de consumo
• O papel do recommerce na sustentabilidade e na economia circular
• Estigma social: O desafio da ‘segunda mão’

* A informação deste programa pode estar sujeita a alterações.

Quem Assiste
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Vantagens em ser patrocinador

A Abilways é especialista na organização de eventos fruto de mais de 20 anos de experiência.

Elevada capacidade de mobilização de um target exigente e fiel permitindo reforçar o valor da marca e o seu posicionamento de negócio.

Estruturamos os eventos de modo a envolver de forma proativa todos os nossos parceiros.

Proporcionamos uma experiência única de interação e networking para o estabelecimento de novos contactos e geração de leads.

Patrocinadores
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Organização
Conferencias DH
distribuição by abilways
Local

Lagoas Park situa-se em Oeiras, longe do intenso movimento da cidade de Lisboa. Pode viajar tranquilamente de automóvel e estacionar com segurança num dos 6.000 lugares disponíveis neste Office Park ou, pode optar por usar o autocarro com ligação directa a partir do Marquês de Pombal. O Lagoas Park tem dois acessos: um a nascente (com ligação à A5 Lisboa/Cascais e ao IC19) e o outro a poente.

Coordenadas GPS: 38º42’47.19” N | 9º18’36.65” W

Contactos: 21 110 97 00 | centro.congressos@tdhotels.com | www.lagoaspark.pt

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