IA Generativa: Os futuristas do retalho como gatekeepers do negócio
Como a recolha de dados e insights do consumidor transformam o produto
• O apogeu do consumer lab na estratégia rumo ao linear
• Os big data como chave para entender as preferências do consumidor
• A personalização e melhoria do produto com base nos insights recolhidos
Rastreabilidade e transparência para a confiança do consumidor
• Implementação de soluções blockchain para garantir a autenticidade dos produtos
• Segurança alimentar e blockchain: Uma ferramenta útil?
• Digital Product Passport: Desafios e vantagens
Experiência de compra sem atritos
• Pagamentos móveis e sem contato: O biometric é o próximo passo?
• A importância da segurança nas transações digitais
Gestão de dados do cliente: Privacidade e personalização num mundo orientado pela IA
• Transparência, gestão de dados e eficiência operacional
• Estratégias para equilibrar personalização e privacidade
• Segurança de dados: O elemento construtor de confiança
Unified Commerce: Potenciar a experiência e o ‘carrinho’ do consumidor
• Que papel para a loja física e quais os limites do online
• O papel das Plataformas de Experiência Digital (DXP) na integração de canais
Mais experiência, menos produto: A loja física como estratégia de fidelização
• Imersão digital no retalho físico: Da realidade aumentada à IOT, para onde estamos a caminhar?
• Espaços modulares, interativos e sustentáveis
Entrega e logística inversa: Que desafios para a supply chain?
• As chaves operacionais para rentabilizar uma estratégia de e-commerce
• Como fidelizar o consumidor com serviço
Connected workforces no retalho
• Digitalização da experiência do colaborador: Barreiras técnicas, culturais e a necessidade de gerir a mudança
• Realidade vs expetativa da otimização operacional através da tecnologia
Capacitar sem comprometer a operação: Os desafios da formação no retalho
• Não ter medo de inovar: Das metodologias de gaming ao teatro, da realidade virtual ao vídeolearning
• Converter o investimento de tempo em formação em resultados para a operação